Emagrecer em 2023 Rápido com Saúde de Vez Urgente em uma semana!

Última Atualização 2 de fevereiro de 2023 por Gabi Carvalho

EMAGRECER EM 2023 é o seu sonho? Então leia esse artigo e saia daqui decidida a emagrecer de vez! Emagrecer pode ser simples e você pode conseguir isso de forma rápida, com saúde, urgente (como sempre) e em uma semana! Não acredita?

Entenda e coloque em prática que os resultados virão e você vai conseguir emagrecer em 2023 e entrar naquele sonhado biquini e arrasar ainda nesse verão!

A questão é simples. Os carboidratos nos fazem engordar; proteínas e gorduras, não.

comida saudável

SAIBA MAIS: Método Secar Barriga

Mas, se é assim, por que todos nós conhecemos pessoas que seguiram dietas com baixo teor de gordura e perderam peso?

Essas dietas, afinal, são relativamente ricas em carboidratos; portanto, não seria de se esperar que não funcionassem para ninguém?

A maioria de nós conhece pessoas que afirmam ter perdido peso significativo depois de entrar para programas como Vigilantes do Peso ou Jenny Craig, depois de ler Skinny Bitch ou Mulheres francesas não engordam, ou seguindo a dieta com baixíssimo teor de gordura prescrita por Dean Ornish em Eat More, Weigh Less.

Quando os pesquisadores testam a eficácia das dietas em estudos clínicos, como o A TO Z da Universidade de Stanford que discutirei em breve, eles sempre concluem que alguns poucos indivíduos de fato perdem peso considerável seguindo dietas com baixo teor de gordura.

Isso não significa que alguns de nós engordamos porque comemos carboidratos e emagrecemos quando não comemos, mas, para outros, evitar a gordura é a solução?

Emagrecer Rápidoe de Forma Saudável

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

A resposta simples é: provavelmente não.

Como Emagrecer em 2023 de verdade

A explicação mais provável é que toda dieta que funciona é porque o indivíduo que está seguindo essa dieta restringe a ingestão de carboidratos engordantes, seja por orientação explícita ou não.

Em outras palavras, aqueles que perdem gordura em uma dieta o fazem por causa do que não estão comendo – os carboidratos engordantes –, e não por causa do que estão comendo.

Sempre que entramos em um regime sério de perda de peso, seja uma dieta ou um programa de exercícios, invariavelmente fazemos algumas modificações nos alimentos que ingerimos, independentemente das instruções que recebemos.

Qual a melhor dieta para emagrecer em 2023?

Dieta Low Carb

Especificamente, eliminamos da dieta os carboidratos mais engordantes, porque esses são os mais fáceis de eliminar e os mais obviamente inapropriados se estamos tentando entrar em forma.

Paramos de tomar cerveja, por exemplo, ou no mínimo tomamos menos, ou então passamos a tomar cerveja light. Possivelmente vemos isso como um corte de calorias, mas as calorias que estamos cortando são carboidratos e, o que é mais importante, são carboidratos líquidos, refinados, que são extremamente engordantes.

Deixamos de tomar refrigerantes calóricos – Coca-Cola, Pepsi – e os substituímos por água ou refrigerantes diet. Ao fazer isso, estamos eliminando não só os carboidratos líquidos que constituem as calorias, mas também a frutose, que é especificamente responsável por tornar os refrigerantes doces.

O mesmo é válido para sucos de frutas. Uma mudança fácil em qualquer dieta é substituir sucos de frutas por água.

Quer Emagrecer em 2023? O que realmente funciona?

Como Perder Barriga Rápido? Por que ela não me larga!

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

Nós eliminamos barras de chocolate, sobremesas, bolos e bolachas. Mais uma vez, percebemos isso como corte de calorias – e talvez até mesmo como uma maneira de cortar gordura, o que pode ser –, mas também estamos cortando carboidratos, especificamente frutose. (Mesmo a dieta com baixíssimo teor de gordura de Dean Ornish restringe todos os carboidratos refinados, inclusive açúcar, arroz branco e farinha branca.

Isso, por si só, poderia explicar quaisquer benefícios que daí resultem.) Amidos como batata e arroz, carboidratos refinados como pães e massas, frequentemente serão substituídos por vegetais verdes, saladas, ou pelo menos grãos integrais, porque nos disseram, ao longo das últimas décadas: para comer mais fibras e comer alimentos que sejam de menor valor energético.

Se tentarmos cortar um número significativo de calorias de nossa dieta, estaremos cortando também a quantidade total de carboidratos que consumimos.

Carboidratos

Isso é pura aritmética. Se cortarmos todas as calorias que consumimos pela metade, por exemplo, estaremos cortando os carboidratos também pela metade.

E, uma vez que os carboidratos constituem a maior proporção de calorias em nossa dieta, estes sofrerão a maior redução em termos absolutos. Mesmo se nossa meta seja cortar as calorias de gordura, será extremamente difícil cortarmos mais de algumas centenas de calorias por dia. Reduzindo a gordura, e por isso teremos de comer menos carboidratos também.

As dietas com baixo teor de gordura que são também menos calóricas reduzirão tanto quanto, ou até mais, o consumo de carboidratos.

Toda vez que tentamos fazer dieta por algum dos métodos convencionais, e “ter uma dieta balanceada”, eliminamos também os carboidratos mais engordantes da dieta e alguma porção do total de carboidratos.

E, se perdemos peso, é quase certo que a razão seja essa. (Esse é o oposto do que acontece, a propósito, quando os produtores de alimentos fabricam produtos com baixo teor de gordura.

Eles eliminam parte da gordura e suas calorias, mas a substituem por carboidratos. No caso dos iogurtes desnatados, por exemplo, eles substituem grande parte da gordura eliminada por xarope de milho rico em frutose.

Acreditamos que estamos comendo algo com baixo teor de gordura, bom para a saúde do coração, que levará à perda de peso.

Emagrecer em 2020 Rápido

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

Na verdade, estamos engordando por causa da frutose e dos carboidratos acrescentados.

Provavelmente, o mesmo é válido para aqueles que juram que perderam seus quilos a mais praticando exercícios regularmente.

Para emagrecer em 2023 precisamos decidir e fazer a coisa certa

Emagrecer em 2020 Rápido

SAIBA MAIS: 30 Dias Magra: 30 DIAS NO SEU CORPO IDEAL

Raras são as pessoas que começam a correr ou nadar ou fazer aeróbica cinco vezes por semana para emagrecer e não fazem alguma modificação em sua dieta.

Ao contrário, elas cortam o consumo de cerveja e refrigerante, reduzem os doces e talvez até tentam substituir o amido por vegetais verdes.

Quando as dietas com restrição de calorias fracassam, que é o que geralmente acontece, a razão é que elas restringem outra coisa e não os alimentos que nos fazem engordar.

Restringem gorduras e proteínas, que não têm nenhum efeito duradouro sobre a insulina e o depósito de gordura, mas são necessárias como fontes de energia e para a reconstrução de células e tecidos.

Privam o corpo inteiro de nutrientes e energia, em vez de ter como alvo específico o tecido adiposo.

Todo peso que se venha a perder só poderá ser mantido enquanto o indivíduo que está seguindo a dieta for capaz de suportar a fome, e mesmo então as células de gordura estarão atuando para recuperar a gordura que estão perdendo, assim como as células musculares estarão tentando obter proteínas para se reconstruir e manter sua função, e a quantidade total de energia que o indivíduo gasta será reduzida para compensar.

O que os princípios elementares da adiposidade nos ensinam é que os regimes para perder peso funcionam quando eliminam os carboidratos engordantes da dieta; do contrário, não.

O que a dieta deve fazer, em essência, é regular novamente o tecido adiposo para que este libere as calorias que acumulou em excesso.

Qualquer mudança que o indivíduo faça que não seja nessa direção (sobretudo reduzir as gorduras e as proteínas consumidas) privará o corpo de outras formas (de energia e das proteínas necessárias para a reconstrução muscular), e a fome resultante levará ao fracasso

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

ARTIGOS RELACIONADOS

Treino e Curso Emagrecimento e Hipertrofia Muscular