Suplementos antes dos treinos faz diferença

Última Atualização 23 de janeiro de 2023 por Gabi Carvalho

O uso de suplementos antes do treino é fundamental

Estudos mostram que o uso de suplementos antes dos treinos podem melhorar o desempenho, melhorar a força, aumentar a massa corporal magra e reduzir a fadiga. Neste artigo vamos listar os melhores suplementos para ingerir antes do treino e alcança mais rápidos seus objetivos.

A dose específica depende do produto, mas geralmente é recomendado, consumir os suplementos, cerca de 30 a 45 minutos antes do exercício.

Abaixo estão alguns dos melhores e mais utilizados suplementos pré-treino:

Creatina

A creatina é provavelmente um dos suplementos alimentares mais populares no mercado fitness.

Entre centenas de suplementos desnecessários ou de eficácia duvidosa, a creatina possuí diversos estudos científicos que comprovam sua eficácia.

O uso de creatina, fornece mais energia muscular e permite que se exercite com mais eficiência, intensidade e por mais tempo.

Estudos mostraram que aumenta a massa muscular, o tamanho das fibras musculares e a força e potência muscular, e retarda a fadiga.

Portanto, se você deseja ganhar massa muscular ou melhorar seu desempenho em seus treinos, a creatina é uma das melhores opções.

Tomar creatina antes de um treino é benéfico, mas parece ser ainda mais eficaz quando tomado após o treino.

Geralmente, tomar 2-5 gramas de creatina monohidratada por dia é eficaz para resultados.

Whey Protein

Whey protein é uma mistura de proteínas isoladas do soro, que é a parte líquida do leite que se separa durante a produção de queijo.

Esse suplemento contém uma incrível variedade de aminoácidos essenciais, que são absorvidos rapidamente.

Estudos mostram que ele pode ajudar a aumentar a força, ganhar músculos e também perder quantidades significativas de gordura corporal.

Devido aos seus efeitos potentes, é um dos suplementos mais popular, assim como a creatina.

SAIBA MAIS: Conheça o suplemento tecnológico que acelera o metabolismo, inibe o apetite e elimina gordura localizada.

Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAAs)

BCAAs referem-se aos aminoácidos essenciais valina, leucina e isoleucina e estão associadas a efeitos positivos na síntese proteica muscular.

Estudos demonstraram que ingerir BCAAs antes dos treinos ajuda a diminuir os danos musculares e a aumentar a síntese de proteínas musculares.

Além disso, podemos resumir que o BCAA , também eleva os níveis de energia durante o treino, impede o catabolismo e reduz a fadiga física e mental.

Uma dose de 5 gramas ou mais, pelo menos uma hora antes do exercício, é eficaz.

Beta-alanina

A Beta-Alanina é um suplemento que vai otimizar seu metabolismo na hora do treino.

Assim como a glutamina, a beta-alanina, é um aminoácido não essencial, ou seja, o nosso corpo tem a capacidade de produzir.

Entretanto, quem deseja melhorar a performance durante os treinos, o consumo deste aminoácido por meio de suplementação é muito bem-vindo.

Isso visto que, a beta-alanina aumenta as reservas musculares de carnosina, outro aminoácido, que tem um papel importantíssimo para “amortecer” os íons de hidrogênio, causadores do cansaço.

É muito eficaz para exercícios de alta e baixa intensidade, aumenta a capacidade física e resistência muscular enquanto reduz a fadiga.

Durante o uso de suplementos antes dos treinos, a dose diária recomendada é de 2-5 gramas, dos quais pelo menos 0,5 gramas devem ser consumidos antes do treino.

O Uso de Suplementos Antes dos Treinos melhora a performance

Existem suplementos para os mais variados objetivos de performance esportiva, beleza, saúde e estética (Glutamina, Albumina, L-carnitina, etc…).

Algumas pessoas preferem combinar o uso de vários suplementos. Essa combinação pode ter efeitos sinérgicos e melhorar significativamente o desempenho.

Entretanto, é sempre importante consultar um profissional habilitado para verificar a sua necessidade e elaborar um plano relacionado com uso de suplementos antes dos treinos.

No geral, o uso de suplementos antes dos treinos demonstraram aumentar a produção de trabalho, força, resistência, potência anaeróbica, tempo de reação, foco e estado de alerta.

Ingerir suplementos antes dos treinos demonstraram aumentar a produção de trabalho, força, resistência, potência anaeróbica, tempo de reação, foco e estado de alerta.

Comer e Ingerir Suplementos Antes dos Treinos é Importante?

Conclusão: Comer Antes do Treino é Importante?

Encontrar a combinação sobre o que comer antes do treino, pode ser um desafio, mas é necessário mudança de hábitos.

Desta forma, uma nutrição correta é tão importante quanto o exercício, para quem quer emagrecer e alcançar o corpo físico desejado.

Então abastecer seu corpo com os nutrientes corretos antes de se exercitar, irá maximizar seu desempenho, sua recuperação pós-treino e ainda te fornecer mais energia para atingir seus objetivos mais rapidamente.

Quaisquer que sejam os alimentos pré-treino que você decidir, certifique-se de que ele tenha um efeito nutricional prático e não interfira em seu treino.

Por isso, escolha alimentos que sejam fáceis de digerir, especialmente se o treino começar em uma hora ou menos. Isso ajudará a evitar desconforto.

Busque também, equilibrar os principais nutrientes em sua refeição: Carboidratos e proteínas e certifique-se de incluir outros nutrientes, para que seu corpo possa ir a todo vapor.

Além disso, há também, muitos suplementos diferentes que podem ajudar no desempenho e promover o desenvolvimento físico.

Existem infinitas opções de refeições saborosas, então seja criativo e mantenha-se motivado com deliciosas refeições para abastecer o seu treino.

Saiba Mais: Quer Emagrecer? Conheça o método de como eliminar de 5 a 10 kg nos próximos 12 dias e chegar ao peso ideal