Como Emagrecer Rápido: 7 Segredos Para Emagrecer de Vez

Como Emagrecer Rápido: 7 Segredos Para Emagrecer de Vez

Última Atualização 27 de janeiro de 2023 por Gabi Carvalho

Como emagrecer rápido: Nesse artigo você vai aprender como perder peso rápido. Veja as 7 formas para alcançar seu objetivo.

Como emagrecer rápido e fácil em 3 dias

Quem precisa emagrecer rápido, pode seguir esta dieta durante 3 dias para perder até 5kg.

No entanto, se você está perto do seu peso ideal, é possível que não perca os 5kg, mas esta dieta pode ajudar a desinchar rapidamente, secando o corpo rapidamente.

Esta é uma dieta radical que só deve ser utilizada em casos de extrema necessidade e durante somente estes 3 dias para não prejudicar a saúde.

Além disso, é importante comer sempre de 3 em 3 horas, beber 2 litros de água por dia, no intervalo entre as refeições, e não comer nada além do que está orientado neste plano alimentar.

Cardápio do 1º dia

Café da manhã: café, chá ou água (sem adição de açúcar) + 1 laranja + 1 torrada com geleia de morango light

Colação: 1 taça de gelatina diet

Almoço: 1 lata de atum em água + 3 torradas

Lanche: 1 taça de gelatina diet

Jantar: 1 maçã com casca 160 g (30 min. antes) + 1 xícara de cenoura crua (ralada) + 100 gramas de carne magra + 1 xícara de vagem cozida

Cardápio do 2º dia

Café da manhã: café, chá ou água + 1 ovo quente ou cozido + 1 torrada + 1 banana

Colação: 1 taça de gelatina diet

Almoço: chá ou água + 1 xícara de ricota ou atum em lata + 5 bolachas água e sal

Lanche: 1 taça de gelatina diet

Jantar: 2 salsichas + 1/2 xícara de cenoura crua ralada + 1 banana + 1 xícara de brócolis ou repolho cozidos em água e sal

Cardápio do 3º dia

Café da manhã: café, chá ou água, 5 bolachas água e sal, 30 gramas de queijo tipo cheddar e 1 maçã

Colação: 1 taça de gelatina diet

Almoço: 1 ovo cozido + 2 torradas com 2 fatias de queijo + 1/2 tomate

Lanche: 1 taça de gelatina diet

Jantar: 1 lata de atum em água + 1 xícara de cenoura crua ralada + 1 xícara de couve-flor e 1 xícara de melão picado

Essa dieta não é aconselhada para diabéticos ou gestantes. Em caso de qualquer outro problema de saúde, deve se pedir autorização para o médico que acompanha e trata a patologia.

Além de matemática, qualquer dieta também envolve o fator nutricional e de saúde. Uma restrição alimentar muito intensa, como esta, deve ser limitada a um curto período de tempo, para garantir que não vai prejudicar a saúde e, ao mesmo tempo, emagrecer.

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

Como emagrecer rápido com exercícios

Como emagrecer rápido com exercícios

Para quem deseja e/ou precisa perder peso rápido, promover o gasto calórico é uma tática que não pode ficar de fora do dia a dia. Para isso, vale trocar o elevador pela escada, fazer o trajeto de casa até o trabalho a pé em vez de usar o carro e correr com as crianças e o bichinho de estimação no lugar de somente assisti-los brincando.

Entretanto, para elevar ainda mais o número de calorias eliminadas é fundamental seguir também um bom programa de treinamentos, compostos por exercícios para emagrecer rápido. E é exatamente sobre ele que nós falaremos no artigo de hoje, em que traremos uma lista com atividades que podem te ajudar a se livrar logo dos quilinhos em excesso.

Antes de conhecer os exercícios para emagrecer rápido que a gente selecionou para você, precisamos te lembrar que de nada adiantará passar a semana malhando, se depois daquela sessão em que você perdeu 1000 calorias, você corre para comer um pedaço de bolo de chocolate ou uma coxinha cheia de catupiry.

Ou seja, para mandar os quilos a mais embora de uma vez é fundamental consertar a alimentação e seguir uma dieta saudável e controlada, com a quantidade de calorias e nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar direitinho, sem extrapolar nas guloseimas e besteiras.

Bem, agora que você já tem isso em mente, vamos conhecer logo quais são esses exercícios para emagrecer rápido:

1 – Exercícios de alta intensidade HIIT

Dá para melhorar os benefícios dos exercícios aeróbicos em relação à eliminação de calorias, integrando-os a um Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT). Neste tipo de treinamento, o que acontece é a alternância entre atividades realizadas em uma intensidade alta, como o próprio nome já indica, e períodos de descanso.

De acordo com o Colegiado Americano de Medicina Esportiva, treinos como este aceleram o metabolismo por até 24 horas após a finalização do treinamento, o que torna o processo de queima de calorias mais eficiente.

E o melhor é de para escolher entre diversos exercícios em um treino HIIT: corrida, natação, andar de bicicleta, esteira ou bicicleta ergométrica. Então agora você já sabe, dentre os exercícios para emagrecer rápido que você irá praticas vale apena incluir o conceito de treino HIIT.

2 – Treino de fortalecimento muscular

Abdominais, flexões, avanços, remadas, roscas, mergulhos e agachamentos são alguns dos exercícios que podem aparecer em um treino de fortalecimento.

Eles ajudam no ganho de massa muscular e isso é importante para quem deseja emagrecer porque quanto maior for a quantidade de músculos no corpo de uma pessoa, mais calorias ele será capaz de queimar ao longo do seu dia, mesma quando não estiver malhando.

3 – Pular Corda

Parece que esquecemos que pular corda é uma atividade física. Sempre associada com brincadeira de criança ou a lutadores de boxe, pular corda é um exercício fantastico para queimar calorias e trabalhar vários músculos no corpo.

Em uma hora pulando corda você pode queimar até 800 calorias. E se quiser, ainda pode fazer variações HIIT no seu treino de pular corda. É vantajoso também para melhorar a coordenação motora e agilidade.

4 – Treino com kettlebell

Uma bola de ferro acoplada a uma alça. Isso é o kettlebell, um equipamento que exige que o corpo trabalhe a estabilidade, por não ter o peso distribuído igualmente com em um haltere normal.

Além disso, um treino de 20 minutos com kettlebell elimina até 400 calorias, melhora o equilíbrio, a postura e trabalha os principais grupos musculares do corpo.

5 – Natação

Uma sessão vigorosa de natação gasta de 400 a 700 calorias por hora, ao mesmo tempo em que tonifica, fortalece e condiciona o corpo.

A vantagem do exercício é que ele é de baixo impacto e pode ser feito por pessoas com artrite, obesidade, doenças musculoesqueléticas, como artrose e dores lombares, e inclusive mulheres que estejam no último trimestre de gravidez, desde que haja o aval do médico, obviamente.

6 – Bicicleta

Para quem não deseja frequentar uma academia, tem uma bicicleta encostada em casa e quer se livrar logo dos quilos a mais, pedalar é uma boa opção.

A atividade pode gastar de 400 a 1110 calorias por hora, dependendo do peso do praticante, o terreno em que ele se encontra e a sua velocidade.

O exercício não força as articulações e a possibilidade de pedalar ao ar livre torna o treino mais interessante, já que poder estar em ambientes diferentes a cada sessão, reduz as chances de se cansar da atividade logo.

7 – Aparelho elíptico

Já para quem frequenta a academia, exercitar-se no elíptico pode ser uma boa alternativa. De baixo impacto, ele promove a eliminação de 600 calorias por hora de atividade de intensidade média.

Suas alças permitem que não somente a parte inferior, como também a superior do corpo seja trabalhada durante a série.

Uma dica para elevar o gasto calórico no equipamento é segurar as alças móveis do aparelho, e não as estáticas. É que assim, você mexerá também os braços, queimará mais calorias e os tonificará.

8 – Corrida

Uma hora de corrida queima 600 calorias e fortalece os ossos do corpo. Quem escolher esta modalidade no grupo dos exercícios para emagrecer rápido, não deve esquecer-se de utilizar um tênis apropriado pra proteger as articulações.

9 – Tênis

Para quem gosta de praticar esportes e prefere malhar com um companheiro do outro lado em vez de treinar sozinho, o tênis é uma boa opção.

Uma partida gasta até 600 calorias, faz bem à saúde dos ossos, trabalha os braços, o abdômen e os músculos da perna e melhora a flexibilidade, o equilíbrio e a postura.

10 – Treino funcional ( Crossfit)

Realizado com cintos, bolas, cones, trampolins, pesos, kettlebells, halteres, barras, faixas elásticas e até mesmo o peso do próprio corpo, o treino funcional é aquele em que todos os músculos do corpo são trabalhados em exercícios que simulam movimentos executados rotineiramente no dia a dia das pessoas.

Isso inclui agachamentos, saltos, giros, empurrões e corridas, que ao serem combinados em uma sessão, promovem a queima de 800 a 1000 calorias. Outros benefícios do treino funcional são a postura, a estabilidade, a flexibilidade, o fortalecimento e o condicionamento do corpo.

Cuidados

Qualquer que seja o exercício que você venha a escolher para emagrecer rápido, não se esqueça de consultar um médico antes de começar a malhar, para ter certeza que está apto a praticar a atividade, e de ter o acompanhamento de um bom profissional de educação física. Isso te ajudará a prevenir lesões e problemas de saúde.

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

Como Emagrecer Rápido e Fácil e de Graça

Como Emagrecer Rápido e Fácil e de Graça

Como Emagrecer Rápido e Fácil de Graça é uma ótima opção para quem deseja emagrecer de forma saudável. Além disso, perder barriga e o culote, muita gente quer chegar a esse ponto, mas nem sempre sabe como proceder para fazê-lo. Isso é compreensível. Trata-se de uma atividade que exige bastante empenho e dedicação, mas que certamente valerá à pena, pois proporciona um ganho imensurável à sua saúde, bem estar e aparência pessoal.

Para perder peso com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas.

Reeducação Alimentar: A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos.

A reeducação alimentar é, sem dúvida, a melhor receita para emagrecer com saúde e para sempre, e consiste em comer alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de bolos, biscoitos, refrigerantes, sanduíches e comidas “pesadas”, como feijoada, frituras e lasanha, por exemplo.

Coma Saladas Antes: Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.
Beba Chás: Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.
Coma a Cada Três Horas: Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.
Peça a Opção Light: Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc).
Coma Devagar: Comer muito depressa é péssimo para a digestão e, “por tabela”, para a sua dieta. Por que? Porque à medida em que você come muito depressa e não mastiga bem os alimentos, o resultado é que você não aproveita todos os nutrientes e nem as proteínas do alimento. E o que acontece na conseqüência?

Você vai acabar comendo mais porque seu organismo não assimila que se alimentou. Você termina comendo várias porções desnecessárias porque não deu ao seu organismo o tempo para ele absorver o que a comida tinha para lhe dar.

Evite Refeições Volumosas: Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.
Prefira 1 Carboidrato: Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.
Tempere com Ervas: O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas!
Tome Água Fora das Refeições: Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia. Aposte nas Frutas: Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).
Alimentos Para Emagrecer Rápido e Fácil de Graça: Os alimentos que emagrecem são alimentos com poucas calorias ou que possuem algum ingrediente que pode ajudar a emagrecer, como os morangos, pepinos, aveia ou maçã, que além de possuírem poucas calorias, são ricos em substâncias que ajudam a reduzir o apetite e aumentam o metabolismo.

Outra característica de alguns alimentos que emagrecem é pertencerem ao grupo dos alimentos que contêm tão poucas calorias que o organismo gasta mais calorias para digerir o alimento do que as calorias que o alimento fornece.

E para Emagrecer Rápido e Fácil de Graça opte por alimentos que aceleram o metabolismo como:

Água Gelada: Beber até 8 copos de água ao dia pode queimar, aproximadamente, 100 calorias.
Pimenta Vermelha e Gengibre: Esses alimentos podem aumentar o metabolismo em até 20%.
Canela: A canela possui a capacidade de inibir a fome.
Chá Verde: O chá verde favorece a queima de gorduras localizadas.
Óleo de Coco: Ele sacia e pode acelerar o emagrecimento em até 7 vezes.
Estes alimentos são considerados termogênicos e ajudam a emagrecer, mas, para atingir este objetivo, devem ser consumidos em pouca quantidade, todos os dias.

Exercícios Para Emagrecer Rápido e Fácil de Graça: Perder peso é o desejo de quase todas as mulheres e homens, que estão (ou consideram estar) com uns quilinhos a mais.

Porém, a tarefa nem sempre é fácil. emagrecer exige disciplina e persistência.

Uma boa alimentação é a base de tudo, mas não é segredo para ninguém que as atividades físicas podem dar uma forcinha nesta batalha contra a balança!

Então confira alguns dos melhores exercícios para Emagrecer Rápido e Fácil de Graça:

Treino Intervalado: No treino intervalado a pessoa alterna períodos de movimentos bem mais intensos com períodos de movimentos de menor intensidade. Esse treino proporciona um grande gasto calórico, e 24 horas depois da atividade física o corpo ainda continua queimando energia.
Corrida: Uma hora de corrida, você gasta 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro.
Andar de bicicleta: Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.
Futebol: Uma hora de uma boa pelada consome 780 calorias!
Musculação: Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você pode perder, em média, 500 calorias.
Natação: Uma hora de natação faz com que você queime cerca de 540 calorias.
Basquete: Jogar a bola na cesta pode te fazer perder 480 calorias.

Vôlei: Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna, do seu bumbum.

Dieta Para Emagrecer Rápido e Fácil de Graça: O consumo de alimentos frescos, naturais e ricos em fibras é responsável pela eliminação de inúmeras toxinas do organismo.

Essas substâncias são nocivas e dão aquela sensação incômoda de inchaço. Com a adoção de uma dieta elas são filtradas e eliminadas do organismo.

Além disso as dietas são muito saudáveis, quando praticadas de maneira correta e trazem muitos benefícios para a saúde como:

  • Melhora o sono
  • Melhora a pele
  • Melhora o cabelo
  • Aumenta a Energia
  • Promove a perda de peso
  • Reduz a acne e Celulites
  • Melhora no Sistema Digestivo
  • Melhora o sistema imunológico

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

Como Emagrecer Rápido a Barriga

Reduzir o estresse e ter uma dieta balanceada estão entre as atitudes recomendadas para emagrecer e perder a barriga.

Gastar mais calorias do que consome

Não tem jeito. Para queimar gordura (do abdômen ou outra parte do corpo), é preciso ter um gasto energético maior do que o consumo. De acordo com Sonja Salles, “para perder peso é necessário uma diminuição do valor calórico ingerido diariamente”.

A fórmula não é apenas ingerir poucas calorias, mas também seguir um programa alimentar rico em nutrientes, fibras e antioxidantes. O ideal é comer cinco porções diárias de frutas e vegetais, mas também é possível substitui-las por sucos funcionais, caso a pessoa não tenha esse hábito.

Corrigir a postura

“A postura errada faz com que a barriga pareça maior”, afirma Cintia Azeredo. Por isso, corrigir o corpo é essencial. Segundo, atividades e exercícios, como pilates e ioga, são boas opções para melhorar a postura e manter a saúde.

Comer alimentos com fibras

“O aumento do consumo de fibras na dieta contribui para redução da barriguinha, já que as pessoas tendem a ingerir menos gorduras e calorias”, afirma Cintia Azeredo. Ela e Sonja concordam que ingerir frutas, vegetais, aveia e alimentos integrais, por exemplo, ajuda a jogar fora o excesso de gordura e a melhorar o funcionamento do intestino. Associados às fibras, vale a pena comer fontes de ômega-3, como sardinha, salmão, chia e linhaça, que também atuam no emagrecimento (e, consequentemente, na perda da barriga).

Fazer exercícios

Para perder peso e barriga, não basta ter uma dieta balanceada. O trabalho deve ser feito em conjunto com exercícios físicos aeróbicos e localizados, que queimam calorias e fortalecem a musculatura do abdômen.

É importante o acompanhamento de um educador físico para melhores resultados.

Evitar pão branco

O pãozinho francês ou o pão de forma do misto quente estão entre os alimentos que ajudam a aumentar a barriga. Apesar de parecerem inocentes, seu principal ingrediente, a farinha refinada (branca) é a responsável, segundo Cintia Azeredo. “Ela, leva à fermentação e produção de gases, por meio de seu carboidrato, provocando aumento abdominal. Prefira os pães integrais”, diz.

Reduzir o açúcar da dieta

A nutricionista Cintia Azeredo afirma que o açúcar também é um ingrediente que causa aumento do abdômen, já que provoca desequilíbrio da flora intestinal. Esse efeito reduz a presença de bactérias benéficas e aumenta a quantidade de micro-organismos maléficos, levando à distensão do abdômen, além, claro, de engordar.

Evitar bebidas alcoólicas

Assim como o açúcar, as bebidas alcoólicas levam à distensão abdominal pelos mesmos motivos. Ao desequilibrar a flora bacteriana intestinal, elas prejudicam a aparência. Além disso, os drinks ainda podem engordar, devido ao alto grau de calorias.

Cortar comidas ricas em sódio

Para quem deseja reduzir o volume da barriga, comer embutidos e congelados, por exemplo, é um retrocesso. De acordo com Cíntia, esses e outros alimentos industrializados costumam ter grande quantidade de sódio, além da gordura. “Isso faz com que ocorra a retenção de líquidos, levando a sensação de inchaço na barriga”, afirma.

Investir nos termogênicos

Aliados no combate ao barrigão e ao excesso de peso são os chamados alimentos termogênicos. Essas comidas e bebidas costumam acelerar o metabolismo e, com isso, impulsionam o gasto de calorias. Alguns exemplos são a pimenta vermelha, canela, gengibre, chá verde e água gelada.

Fugir do que é “junk”

Se o intuito é perder a barriga ou afastar as chances de ela aumentar, as comidas gordurosas, como salgadinhos, empadões, queijos gordurosos, sanduíches, frituras e manteiga, devem ser evitados, de acordo com as nutricionistas. Além de dificultar o acúmulo de gordura no abdômen, esse hábito previne problemas como o colesterol alto e doenças cardiovasculares.

Evitar refrigerantes

Cintia ainda afirma valer a pena cortar os refrigerantes do cardápio, por duas razões. A primeira diz respeito à grande quantidade de açúcar das fórmulas. A segunda está ligada ao gás, que também ajuda a inflar a barriga, dando a impressão de estar maior.

Controlar alimentos que causam desconforto

Apesar de nutritivos, há alimentos que podem causar desconforto abdominal: Repolho, brócolis, couve-flor, couve e feijões são alguns exemplos de comidas que provocam o aumento de gases em algumas pessoas e, assim, aumentam a barriga.

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

Receitas Low Carb

Dietas para Emagrecer Rápido e Perder Barriga

A saída para quem quer emagrecer rápido e perder a barriga é ir direto ao problema de maneira localizada.

Evite dietas generalizadas que não irão se centrar na região do corpo que você deseja. É importante lembrar que para uma maior eficácia a dieta deve ser especialmente pensada para você e seu objetivo de solucionar problemas de gordura acumulada na região do abdômen.

Mas não precisa se desesperar! Nesse artigo separamos 2 opções de dietas para emagrecer rápido e perder barriga

Alimentos permitidos

Para começar uma dieta com o objetivo de perder a barriga rápido o mais básico e saber qual são os alimentos permitidos. Esses alimentos são aqueles que você poderá ingerir sem peso na consciência e sem medo de acabar ganhando mais peso e acumulando gordura no abdômen. São eles:

  • Verduras: Acelga, espinafre, alface.
  • Frutas: maça, laranja e banana.
  • Legumes: feijão e lentilhas.
  • Ovos.
  • Sementes.
  • Produtos lácteos desnatados são permitidos, mas em quantidades reduzidas.

Alimentos Proibidos

Alguns alimentos são os maiores vilões quando você esta praticando dietas para emagrecer rápido e perder barriga. Esses são os alimentos que você deve passar longe:

  • Carnes com alto teor de gorduras
  • Alimentos industrializados (pré-cozidos, enlatados, etc)
  • Doces
  • Chocolates
  • Molhos prontos e produtos ricos em gorduras.


Dieta 1: Para perder barriga em uma semana.

Essa dieta é hipocalórica e com baixo índice de gorduras. Ela irá te ajudar a reduzir o abdômen em uma semana.

É importante saber que como essa é uma dieta com baixa ingestão de calorias você não deve realizá-la por mais de 7 dias. Além disso, é fundamental beber bastante água (recomenda-se 2 litros por dia).

Nunca é demais lembrar: qualquer alteração na rotina deve ser feita com o acompanhamento de profissionais.

Café da manhã

  • Suco de laranja (feito com duas laranjas, você pode adicionar água se quiser).
  • 1 xícara de chá preto ou café sem açúcar.
  • Uma colher de mel de abelha (você pode utilizar para adoçar o suco, ou o café).
  • 3 amêndoas.

Almoço

Sopa de verdura.
100 gramas de carne (pode escolher de boi, frango ou peixe).
Verduras cozidas no vapor.
Obs: fique de olho no tempero, o sal ajuda a reter líquidos e pode ser seu inimigo numa dieta para emagrecer rápido e perder barriga.

Jantar

  • Suco de abacaxi.
  • Salada verde.
  • Gelatina dietética.
  • 3 amêndoas.

Repita essa dieta por 7 dias. Você pode variar os legumes e as verduras de acordo com a sua preferências. Lembre-se de consultar a lista de alimentos permitidos.

Dieta 2: Para diminuir gordura na região abdominal.

Café da manhã

  • Uma fatia de pão integral.
  • Um ovo cozido.
  • Uma banana.
  • Um copo de leite desnatado (você pode fazer uma vitamina de banana, caso prefira).

Obs: no meio da manhã você pode comer uma maçã.

Almoço

  • Salada verde feita com ingredientes naturais e verduras ricas em água (como chuchu ou abobrinha, por exemplo).
  • Um pedaço pequeno de carne (prefira as brancas) e uma fruta como sobremesa.

Obs: no meio da tarde você poderá comer 5 morangos.

Jantar

  • Sopa feita sem gordura e um file de frango sem pele.

Vale lembrar que as duas dietas para perder barriga devem ser realizadas em no máximo uma semana. Quando a fome bater forte você poderá ingerir uma fruta.

Já está quase chegando o verão e muita gente está correndo contra o tempo pra perder a barriga indesejada, uma boa além de fazer dietas é procurar um grupo de corrida para potencializar esse feito. Então clique no banner abaixo que nós te ajudamos a encontrar uma assessoria perto de você!

SAIBA MAIS: Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres, Para Perder de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias

COMO PERDE ATÉ 10KG EM 7 DIAS

As dietas para emagrecer rápido e com saúde muitas vezes não funcionam, isso porque o segredo para obter resultados duradouros está não somente em consumir menos calorias do que o corpo precisa, mas em queimar a gordura localizada.

Quem já está lutando para emagrecer há algum tempo, seja por motivos de aparência, saúde ou optar por um estilo de vida mais saudável, deve procurar um endocrinologista ou nutricionista.

Afinal, somente médicos profissionais podem indicar as melhores técnicas para perda de peso saudável, mesmo tendo muitas dietas para emagrecer rápido e saudável que realmente funcionam disponíveis, inclusive por aqui!

DIETA PARA PERDER PESO RÁPIDO EM 7 DIAS

A dieta para emagrecer em uma semana leva em consideração uma reeducação alimentar focada na redução da quantidade de alimentos calóricos, substituindo por lanches de baixos carboidratos e comidas ricas em proteína.

Veja no cardápio disponibilizado abaixo, o que deve comer no café da manhã, no lanche da tarde e no lanche da manhã para conseguir perder peso em menos de uma semana.

Essa prática é ainda mais eficiente quando feita em parceria com o uso de sucos detox, os quais ajudam a limpar o organismo, eliminando as toxinas que ficam armazenadas no sistema linfático e dão uma sensação de inchaço que podem, inclusive, inflar o peso.

Seguindo todas as dicas é possível conseguir perdas de até 10kg em somente 7 dias, principalmente se for feito em conjunto com planos de exercícios físicos de alta intensidade.

DIETA PARA EMAGRECER DE FORMA RÁPIDA E BARATA

O segredo do emagrecimento rápido e saudável não está em alimentos caros, mas na substituição das comidas calóricas ricas em carboidratos que estão enraizadas na nossa cultura, como o pão branco, macarrão, sucos e refrigerantes.

Alternativas simples, como comidas integrais, grãos e o leite desnatado são exemplos de como é possível fazer uma dieta rápida sem gastar muito.

Esse processo também é conhecido pelo nome de reeducação alimentar e é a maior tendência das estratégias de emagrecimento dos últimos tempo, sendo referência para vários outros planos de perda de peso.

O segredo na hora de procurar uma dieta para emagrecer rápido e com saúde está em não deixar tudo o que gosta de lado, mas sim saber substituir alimentos indevidos por uma alimentação saudável e uma rotina que favoreça a perda de peso.

SAIBA MAIS: Emagrecer: Conheça 6 dicas definitivas

COMO EMAGRECER RÁPIDO DE FORMA SAUDÁVEL

Mude o seu cardápio diário escolhendo uma dieta saudável;
Respeite a lista de alimentos permitidos e não permitidos da dieta de emagrecimento;
Inicie a prática de atividades físicas como a Zumba por exemplo.
Use remédios para emagrecer naturais que potencializam a queima de gorduras;
Beba no mínimo 2 litros de água por dia e inclua os sucos detoxno dia a dia;
Inclua alimentos ricos em fibras para ajudar a saciar a fome e facilitar a transição de hábitos alimentares.

MELHORES ALIMENTOS PARA EMAGRECER RÁPIDO

AZEITE
O azeite pode ser muito benéfico, quando bem utilizado. Ele possui ácido oleico, que serve para quebrar as gorduras em excesso.

Ele também possui gorduras poli-insaturadas, que reduzem a dor estomacal provocada pela fome.

AVEIA
Inclua esse alimento ao seu cardápio matinal, pois ele repões suas energias e elas vão sendo utilizadas ao longo do dia. Assim, você come menos, mas está bem alimentado e saciado, não sentindo a necessidade de beliscar alimentos durante o dia.

CANELA
Ao incluir a canela em sua dieta de emagrecimento, você estará fazendo uma um grande bem a sua produção de insulina. A canela mantém a insulina natural regulada e por sua vez, mantém os açucares do sangue equilibrados.

Esse é um dos fatores que nos fazem engordar: o açúcar no sangue. No entanto, a canela pode nos livrar desse grande mal.

ABACATE
Esse alimento regula o intestino e portanto, não deixa o seu corpo ficar inchado. Assim, o nosso intestino funciona muito bem, evitando qualquer tipo de acúmulo e inchaço. Os óleos do abacate também têm ação anti-constipatória.

SALMÃO
Por conter bastante ômega 6, o salmão é super saudável e ajuda no emagrecimento, já que a sua carne não possui gorduras; É ótimo para o consumo.

PIMENTÃO
O pimentão ajuda na digestão e acelera o metabolismo, é uma ótima opção para aqueles que se incomodam com seu metabolismo lento.

PEITO DE FRANGO
Esse alimento quase não possui gorduras, mas é extremamente rico em proteínas. O peito de frango pode te ajudar muito no emagrecimento. No entanto, evite fritá-lo. O ideal é que você asse bem ou cozinhe para comê-lo.

CEBOLA
Embora muitos não gostem, esse alimento é excelente para entrar na sua dieta saudável que emagrece. A cebola é rica em fibras e quase não possui carboidratos e ainda serve como ótimo tempero.

VINHO
A casca de uva possui um antioxidante que ajuda na diminuição da gordura do corpo. Além do mais, uma taça de vinho garante o gasto de calorias por 90 minutos após bebê-la.

Dessa forma, tomar uma boa taça de vinho durante o dia ajuda muito para que você emagreça rapidamente.

TOMATE
Inclua-o na sua dieta de emagrecimento, pois ele regula o apetite e o metabolismo, além de possuir ação anti-inflamatória. Por isso, quando comemos tomate, sentimos a sensação de já estamos saciados. Para os homens é ainda mais importante, uma vez que previne o câncer de próstata.

ALIMENTOS PERMITIDOS

  • Frutas e legumes;
  • Oleaginosas;
  • Carboidratos complexos e alimentos integrais;

Os lanches com baixo teor de carboidratos, sucos detox e barras de cereais integrais servem bem como lanches da tarde e lanches da manhã e ajudam a emagrecer, matando aquela vontade de se entupir de comidas altamente gordurosas e açucaradas.

ALIMENTOS NÃO PERMITIDOS

  • Alimentos industrializados;
  • Sorvetes;
  • Refrigerantes;
  • Alimentos com grande quantidade de carboidratos;
  • Gordura hidrogenada;
  • Refrigerantes e sucos industrializados.