Pular para o conteúdo
Início » 12 Melhores Exercícios para emagrecer

12 Melhores Exercícios para emagrecer

12 Melhores Exercícios para emagrecer

Um dos principais objetivos de quem começa a praticar atividade física é a perda de peso. Por isso há tantas opções que prometem ajudar os insatisfeitos com a balança a perder medidas. Confira abaixo uma lista com os melhores exercícios para emagrecer:

Saiba Mais: 15 Dicas para Emagrecer

Natação

Natação é considerada o exercício mais completo de todos. Dependendo da frequência e das condições do praticante, nadar pode ajudar a queimar até 400 calorias por hora.

Traz diversos benefícios, como equilíbrio muscular, melhora da circulação, maior flexibilidade muscular e capacidade aeróbica, além de ajudar na recuperação de lesões e na postura corporal.

Spinning

O spinning é um dos melhores exercícios para emagrecer. Em média, ele ajuda a perder cerca de 600 a 800 calorias por hora. Ele é praticado na bicicleta ergométrica e influencia diretamente no fortalecimento dos músculos, na queima de gorduras, além de aumentar a resistência respiratória e cardiovascular.

Correr na esteira

Na esteira, pode-se perder por volta de 400 a 700 calorias por hora. É uma ótima alternativa, tanto por causa dos resultados que proporciona quanto pela não necessidade de preparação física para praticá-la.

De quebra, correr ainda dá mais flexibilidade para as articulações, ajuda a controlar o peso e melhora a saúde cardiovascular.

Transport ou esteira: qual é o melhor para você?

Saiba Mais: Receitas Para Secar em 30 Dias

Exercício elíptico

O exercício elíptico se assemelha muito com a esteira, queimando inclusive a mesma quantidade de calorias por hora — até 400, em média. É basicamente um simulador de caminhada, sem considerar os impactos.

A diferença é que na esteira pode-se regular a inclinação do aparelho e a velocidade, facilitando uma maior perda de calorias e ajudando nos ossos. No elíptico, porém, a sensação de esforço é menor e as articulações não são tão forçadas.

Dentre os benefícios, o elíptico trabalha bastante os músculos (perna, peitos e braços, principalmente), diminui as chances de lesões nos tornozelos e joelhos e exerce pressão menor sobre os quadris e a coluna.

Elíptico ajuda manter a forma durante lesão

Step

O step (ou espete, no bom português) é um exercício bastante praticado com a ajuda de um pequeno banco (bench-step). A altura dele varia de acordo com a resistência do praticante, mas quanto mais alto melhor. É possível perder até 500 calorias por hora com esse tipo de exercício.

Ajuda a melhorar a capacidade respiratória, melhora a forma física, ajuda a perder peso e contribui para uma coordenação motora ainda melhor.

Zumba

Zumba é um exercícios para emagrecer mais diferentes que têm — e também um dos mais divertidos. São aulas que misturam ginástica com movimentos de dança, e o ritmo é latino.

Essa mistura ajuda o praticante a perder muitas calorias — cerca de 500 a 1000 em uma aula de 1 hora de duração. E os benefícios são vários: aumento do metabolismo, melhora no astral, eliminação de toxinas; desenvolvimento de vários músculos e fortalecimento da saúde do coração.

Zumba queima até mil calorias por aula e tonifica músculos

Body pump

É um programa de ginástica que se executa com pesos ou barras em movimentos sincronizados. O principal objetivo do body pump é a resistência física e a definição muscular. Proporciona a perda de cerca de 500 calorias por hora de treino, em média.

Corrida

É um dos exercícios físicos que mais auxiliam na saúde e bem-estar. Em apenas 1 hora de corrida você pode perder cerca de 900 calorias.

Ela ajuda no emagrecimento e no controle do peso, melhora a capacidade respiratória e o condicionamento cardíaco, previne doenças cardiovasculares, melhora o humor, deixa os ossos mais resistentes e, de quebra, aumenta a capacidade de concentração e a memória.

Saiba Mais: Quer Emagrecer? Conheça o método de como eliminar de 5 a 10 kg nos próximos 12 dias e chegar ao peso ideal

Musculação

A tradicional musculação pode ser realizada em casa ou na academia com equipamentos mais adequados, maior diversidade e segurança. A cada hora de musculação, pode-se perder por volta de 500 calorias — dependendo do treino, é claro. Melhora a resistência das articulações e músculos, além de fortalecer os ossos e acelerar a queima de calorias.

Muay thai

O muay thai uma arte marcial que usa os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Estima-se que possa ajudar a queimar cerca de 750 calorias por hora. Das lutas, é uma das que mais proporcionam benefícios, entre eles a melhora do condicionamento físico e o fortalecimento de toda a musculatura do corpo.

Isso porque a luta trabalha diversas partes ao mesmo tempo, da mesma forma que a natação. Além disso, oferece fortalecimento cardiorrespiratório, melhora a postura corporal, a coordenação motora e combate o estresse.

Hidroginástica

Em um período de 1 hora, é possível perder 500 calorias com a hidroginástica. São exercícios realizados dentro da água, o que reduz impacto sobre as articulações. Pode ser adotado por pessoas de todas as faixas etárias, mas por ter pouco impacto é muito praticado por pessoas da terceira idade.

Os benefícios são variados e envolvem a prevenção de uma série de doenças crônicas, além de melhorar a saúde mental, aumentar a resistência muscular e a flexibilidade, ajudar o sistema cardiovascular e controlar melhor o peso.

Treino HIIT

O treino HIIT (sigla para Treino Intervalado de Alta Intensidade) são um tipo de exercícios para emagrecer que é praticado em intensidade máxima durante um curto período de tempo. Podem ser realizados com a maioria dos treinos aeróbicos, e o essencial é que sejam realizados nas academias.

Alguns exemplos de exercícios de alta intensidade são: pular corda, correr (na rua ou na esteira), nadar, andar de bicicleta (comum ou ergométrica), subir escadas, fazer agachamentos, polichinelos, flexões, burpees e levantamento de peso.

Além de queimar muitas calorias, melhora o condicionamento físico, combate o estresse e a ansiedade, reduz o apetite intermitente, melhora sensibilidade à insulina e acelera o metabolismo.

Treino HIIT queima até 7 calorias por minuto.

Conclusão: Exercícios para emagrecer

Existem diversas opções. Escolha aquela que mais lhe dá prazer e pratique com regularidade e consistência. Os resultados vão aparecer e isso vai lhe motivar cada vez mais para conquistar seu objetivo final, que é ter o corpo que sempre sonhou.


Saiba Mais: Receitas Para Secar em 30 Dias

error: Content is protected !!