Alimentos que Queimam Gordura Abdominal

Alimentos que Queimam Gordura Abdominal

Última Atualização 1 de fevereiro de 2023 por Gabi Carvalho

Quer aprender como queima gordura abdominal?

Alimentos que Queimam Gordura: Se você deseja queima gordura abdominal, saiba que existem alimentos que auxiliam nessa difícil tarefa.

São alimentos naturais que tem propriedade que literalmente queima a gordura da região abdominal.

10 Alimentos que Queimam Gordura Abdominal

Abacate

O abacate é fonte de gordura monoinsaturada e auxilia na redução do acúmulo de células gordurosas no abdômen. Pode ser consumido puro, em vitamina com leite de amêndoas ou até misturar na salada para te dar energia.

Chia

A chia é rica em fibras e proteína. Esta semente de origem mexicana é ótima fonte de ômega 3. Possui ação anti-inflamatória, acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura na região abdominal.

Para consumir, deixe a semente de molho na água por pelo menos 40 minutos. Até a mistura se transformar em um gel, então adicione suco de uva sem açúcar para obter uma espécie de sagu. Tome no café da manhã ou no lanche do final da tarde.

Vinagre de maçã

O vinagre tem ácido acético, que inibe a fome e evita picos de insulina, reduzindo o risco de o organismo acumular gordura.

Consuma diariamente 2 colheres de chá diluídas em 1 copo de água antes do almoço e jantar.

Pimenta vermelha

A pimenta tem ação termogênica, que acelera o metabolismo, devido à capsaicina, substância responsável pelo sabor picante. É recomendado consumir até 3 gramas por dia.

Frutas vermelhas

Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora e açaí são frutas ricas em antocianina – pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada, que tem uma função antioxidante, ajuda na queima de gordura. Consuma 2 colheres de sopa por dia, de preferência frescas.

Gengibre

Esse tempero é rico em gingerol, substância que acelera o metabolismo e a queima de energia pelo organismo. Coma um pedaço de 2 cm cru, refogado ou em forma de chá, três vezes ao dia.

Iogurte

O cálcio alojado no alimento interfere nas células de gordura e ajuda a diminuir o volume dentro delas.

Além disso, os probióticos contribuem para o bom funcionamento do intestino. Coma de 1 a 2 porções todos os dias. Prefira versões desnatadas e sem açúcar.

Proteína do soro do leite (Whey Protein)

A proteína do soro do leite constrói e repara os músculos. Ao queimar calorias ele acelera seu metabolismo e para quem deseja perder gordura isso é ótimo.

Tome a proteína de soro de leite após o treino ou quando você não puder comer.

Canela

A canela ativa a termogênese, ajuda na queima de calorias, e reduz o acúmulo de gorduras na região abdominal. Além disso a canela serve para adoçar e substituir o açucar.

Nozes

Comer nozes reduz a fome e faz você se sentir saciado. Comer nozes ativa nossa área do cérebro que está conectada à fome e ao controle do desejo. Além disso, os ácidos graxos ômega-3 contidos nelas fazem nosso corpo queimar gordura mais rapidamente.

Alimentos que Queimam Gordura aliados à Atividade Esportiva São Indicados

Aliar alimentos que queimam gordura à pratica eEsportiva é uma ótima forma de queimar gordura abdominal de forma rápida e eficiente. Principalmente se forem exercícios aeróbicos de longa duração e alta intensidade, como a corrida.

O mais importante é o esforço realizado e não somente o tempo do treino. Por isso meia hora de corrida, de 2 a 3 vezes por semana já é capaz de queimar muitas calorias e reduzir bastante gordura acumulada sob a pele e também no interior das artérias.

Existe a vantagem também de ser um esporte que pode ser praticado em qualquer lugar, rua, praça, no campo, na praia, em ciclovias, em academias, em esteiras caseiras, no melhor horário para.

Além disso, existe competições de corrida que acontecem com frequência em diversas cidades pelo mundo todo.

Alé disso, para comecar basta um pequeno investimento em um bom par de tênis, uma roupa leve e pronto.

É importante procurar um médico para saber se seu corpo está preparado para o esforço.

Além disso existe muita informação pela internet sobre a melhor forma de correr, se alimentar, se hidratar. Importante lembrar que existe muita informação mas é preciso critério para saber se essa informação é adequada para você.

Isso evita lesões, problemas de saúde e a prática de atividades de forma errada que podem agravar ainda mais sua condição.

ARTIGOS RELACIONADOS – Alimentos que Queimam Gordura Abdominal